Wet n’ Wild

Descrição

DESAFIO

Pioneiro e um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet’n Wild surgiu a partir de um projeto para fomentar o turismo na região, que compreende cidades como Vinhedo, Cabreúva e Louveira. Desde 2012, no período mais frio do ano, todo complexo funciona com águas aquecidas, e, em 2015, para conquistar ainda mais visitantes, inaugurou as Noites Macabras, evento noturno para fãs de histórias de terror.

Para lançar as Noites Macabras, o Wet’n Wild ansiou realizar uma coletiva de imprensa para veículos da mídia impressa e online. O tempo estipulado pelo cliente para a organização da coletiva de imprensa e demais ações com a mídia foi de um mês. Para atrair a atenção dos jornalistas, a agência precisou superar dois desafios: interesse das pessoas em visitar um parque aquático durante o inverno e destacar um evento de terror, que já acontece de forma semelhante em outros parques de diversões desde a década de 80.

ESTRATÉGIA

A Race Comunicação partiu das principais demandas do cliente: atrair o maior número de jornalistas possível, focando em mídia impressa e online de veículos da grande imprensa e especializados, considerando também a participação de blogueiros e vlogueiros.

Sendo assim, foi definido o mailing estratégico para a coletiva de imprensa, formado por veículos das seguintes editorias: agenda, lazer, jovem e turismo, sendo de abrangência nacional e regional.

Em paralelo a organização do lançamento à imprensa, a Race Comunicação trabalhou na negociação de uma entrevista exclusiva com veículos de negócio e a cobertura do evento noturno com exclusividade para programas de televisão. Além disso, no dia seguinte à coletiva de imprensa, a agência realizou a divulgação do release sobre a nova atração para um mailing abrangente formado pelas mesmas editorias convidadas para o evento.

RESULTADOS

A coletiva de imprensa contou com a presença de 13 jornalistas de importantes veículos. As ações junto aos veículos de comunicação realizadas antes da coletiva de imprensa geraram uma entrevista exclusiva do presidente do Wet’n Wild para a revista IstoÉ Dinheiro e uma matéria especial com a participação dos repórteres do programa Pânico na Band.

Além dos resultados com a imprensa, a agência também conseguiu que os personagens das Noites Macabras participassem do AnimeFriends, maior evento de cultura pop da América Latina.

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