JVCKENWOOD

Descrição

Desafio

O Grupo JVCKENWOOD é um dos maiores fabricantes globais de produtos de entretenimento e eletrônicos automotivos, residenciais e de navegação. No Brasil, por meio de sua subsidiária JVCKENWOOD do Brasil, a empresa atua no mercado automotivo, com produtos das marcas Kenwood e JVC.

Em 2015, a Race Comunicação foi contratada para realizar a ação anual destinada a alguns parceiros para incentivar a venda dos sons automotivos das suas marcas. O principal desafio da campanha era aumentar o número de inscritos em relação a 2014, além de enriquecer o relacionamento com os públicos.

Estratégia

Nos últimos dez anos, o aumento das viagens domésticas ultrapassou a faixa de 65%, conquistando recorde de 201,8 milhões de viagens ao ano. Assim, a Race Comunicação propôs a campanha Viaje Neste Som!, que aconteceu em âmbito nacional com o sorteio de prêmios quinzenais durante aproximadamente três meses.

Para a ação, foi desenvolvido um hotsite com linguagem casual e atrativa, assim atraindo a atenção dos stakeholders da marca. Na página, os instaladores, distribuidores e vendedores, a partir de um simples login, cadastravam suas notas fiscais de venda e trocavam por pontos. Ao acumular 60 pontos, o participante recebia em seu e-mail um "número da sorte", e assim concorreria a diversos prêmios nos sorteios quinzenais.

Durante a campanha, para enriquecer o relacionamento, a Race Comunicação produziu flyer e cartazes informativos, que foram impressos e distribuídos nas empresas participantes; e-mails marketing, enviados semanalmente para todos os participantes; SMS durante o período da campanha para os celulares disponibilizados; e ainda entrou em contato com os principais distribuidores para informar sobre a campanha e auxiliar em dúvidas dos participantes.

Resultados

Para que os instaladores, distribuidores e vendedores se sentissem seguros em relação a campanha, a Race Comunicação realizou disparos semanais de e-mail marketing, lembrando da campanha e apresentando os ganhadores. Além disso, fez contato via SMS, ligações telefônicas e disponibilizou um e-mail para tirar dúvidas.

A campanha Viaje Neste Som! gerou em média mais de mil “números da sorte” em cada um dos sorteios quinzenais. Em relação ao ano anterior da ação, o engajamento de participantes aumentou em 20% em 2015.

 

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