Insituto de Ciências Farmacêuticas (ICF)

Descrição

Desafio

Fundado em 2002, o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) foi o primeiro laboratório de bioequivalência e biodisponibilidade certificado pela ANVISA e o primeiro brasileiro pelo Instituto de Salud Publica del Chile (ISP). Possui 500 estudos de bioequivalência realizados, 200 métodos bioanalíticos e cerca de 300 m² dedicados aos mais modernos equipamentos analíticos.

A Race Comunicação já era a agência responsável pela assessoria de imprensa da empresa e ficou ao cargo de realizar uma campanha de engajamento de voluntários para uma pesquisa de medicamentos para diabetes.

Estratégia

A partir da demanda, a Race Comunicação desenvolveu uma campanha de explicação e conscientização sobre o voluntariado e os benefícios médicos, além de apresentar as oportunidades de um tratamento moderno para diabetes.

Resultados

Graças à ação desenvolvida pela agência, a o Instituto de Ciências Farmacêuticas conquistou publicações em veículos da grande mídia goiana. A partir do trabalho em comunicação realizado por nossa equipe, pudemos constatar um aumento significativo no cadastro de novos voluntários para os estudos - atingindo o objetivo do cliente.

Entenda esse projeto

Data:

Cliente:

Categoria:

Gostou do artigo?