Comitê Umami (ação com influenciadores)

Descrição

DESAFIO

O Comitê Umami Brasil é um grupo criado para discutir e divulgar temas relacionados ao quinto gosto básico do paladar humano, ligado ao Umami Information Center (UIC), organização sem fins lucrativos, dedicada a pesquisas sobre o tema.

Em 2014, o gosto Umami, completou 106 anos de descoberta e, para comemorar a data, o Comitê Umami solicitou a elaboração de uma ação com públicos de interesse além de jornalistas.

Com base em dados divulgados pela Comscore, que indicam que o brasileiro é o segundo maior mercado de consumo de blogs do mundo, a Race Comunicação desenvolveu um trabalho focado nesse público.

ESTRATÉGIA

A Race Comunicação foi responsável pela organização e divulgação da ação com blogueiros das editorias de gastronomia e culinária.

Foi definido um mailing estratégico para uma ação em uma escola prática de culinária, com o intuito de aproximar os blogueiros de nossos porta-vozes e ensiná-los sobre o que é o gosto Umami, como reconhecê-lo e quais seus benefícios para a saúde através de receitas que eles mesmos desenvolveriam.

O evento, dividido em duas partes, contou primeiramente com palestras sobre o Umami, sua importância, características, aplicações pelo mundo e no Brasil, alimentos que contém o quinto gosto e a diferença entre gosto e sabor. A segunda fase do encontro ensinou os blogueiros a prepararem uma receita com o produto.

RESULTADOS

O evento, que contou com a presença dos blogs Comidinhas, O Brigadeiro de Colher, Kitchen, Pimenta no Reino, Cozinha para 1, Yes We Cook, gerou uma ótima repercussão na internet. Os convidados puderam aprender mais sobre o gosto umami e geraram cerca de 80 postagens, 4.230 likes e mais de 150 mil potenciais impactos.

Entenda esse projeto

Data:

Cliente:

Categoria:

Gostou do artigo?