Allianz Travel

Descrição

Desafio

A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa líder em assistência 24 horas, com foco na oferta de seguro viagem. A marca possui uma longa experiência na oferta de produtos e serviços sob demanda para consumidores, famílias, estudantes, business, entre outros. Em 2017 e 2018, a marca foi eleita a melhor empresa de seguro viagem pela Revista Melhores Destinos. No Brasil é representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem. A marca faz parte do maior grupo segurador do mundo, o Grupo Allianz SE.
 
A empresa procurou a Race Comunicação em busca de melhorar e estreitar sua relação com a imprensa.

Estratégia

A partir da identificação das necessidades da empresa, a Race Comunicação passou a promover junto à mídia as ações da Allianz Travel. O time da Race criou - e mantém até hoje - um canal de comunicação direcionado à imprensa do setor de turismo por meio da elaboração de artigos, infográficos, press releases, sugestões de pauta, press kits e encontros de relacionamento. O objetivo foi contribuir para a performance do negócio e incrementar notoriedade da marca na mídia.

Resultado

A partir do trabalho da Race Comunicação, a Allianz Travel pôde aumentar o reconhecimento de sua marca no mercado de turismo. Em 2018, as ações de assessoria de imprensa geraram 188 publicações e mais de 13.500 milhões de potencias impactos.
 

Entenda esse projeto

Data:

Cliente:

Categoria:

Gostou do artigo?