Pesquisar
Close this search box.
prgn

Race Comunicação passa a integrar rede global de agências de relações públicas

A partir deste mês, a Race Comunicação passa a integrar o portfólio da Public Relations Global Network (PRGN), sendo a única brasileira no grupo de agências. Esse é mais um passo para o crescimento dos negócios e a expansão de parcerias internacionais, já que poderá trocar experiências com outras 53 agências espalhadas por cinco continentes globais.

Há mais de 20 anos no mercado da comunicação, e com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, a Race foi reconhecida como a terceira agência de comunicação com crescimento mais rápido nas Américas (exceto Estados Unidos) pelo The Holmes Report (agora, PRovoke) em 2018. Na sua estante de troféus, coleciona reconhecimentos, como Prêmio Aberje e Trófeu Jatobá, além de ter sido finalista na categoria LATAM do PRWeek Global Awards em 2018 e 2019.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas à Race Comunicação na família PRGN, com profissionais de comunicação conectados globalmente. A agência fortalece a presença da rede, principalmente com três escritórios no Brasil, maior economia da América do Sul. Nossos novos membros não apenas estendem a cobertura internacional da PRGN, mas também aumentam a experiência global e a capacidade de serviço da PRGN”, afirma Alexandra Diniță, presidente da PRGN e gerente geral da Free Communication em Bucareste, Romênia.

A conexão da Race Comunicação com parcerias internacionais não é recente. Ao longo dos 22 anos de existência, a agência já conta com diversos cases em parceria com marcas internacionais, como Badoo, Arup, Aruba Tourism Authority  e The Spirit Of Poland.

Com o ingresso da agência na PRGN, o fundador e diretor-executivo da Race Comunicação, Rogério Artoni, acredita que as oportunidades de negócio no exterior se elevam a um novo patamar. “No último ano, mesmo com a pandemia, conseguimos manter nosso crescimento anual na faixa dos dois dígitos. Integrar uma rede de agências global, como a PRGN, atesta nossa maturidade no mercado da comunicação.

Ao longo da nossa trajetória, temos conquistado cada vez mais espaço junto a empresas internacionais; e a partir de agora nossa expertise também servirá de exemplo para agências de comunicação ao redor do mundo. Além disso, nossa visão para desenvolver planos estratégicos aos clientes da casa e para os novos será pautada também nas principais tendências do mercado mundo afora”, comenta.

A Race Comunicação conta com experiência e conhecimento em soluções de comunicação integrada para uma série de clientes nacionais e multinacionais e em diversos setores da economia como em áreas de finanças, alimentos e bebidas, seguros, energia, logística, farmacêutica, serviços e transporte.

Hoje, os principais clientes no portfólio da agência são: Allianz Partners, Ajinomoto do Brasil, Cetelem, Euler Hermes, DHL, Petronas, Statkraft e Syngenta, além das brasileiras Prati-Donaduzzi, Marilan, Verzani & Sandrini, JBS e Dynatest.

Sobre a Public Relations Global Network (PRGN)

Fundada em 1992 por um grupo de líderes visionários de relações públicas, com aproximadamente 1.000 profissionais em 54 localidades, a PRGN é uma das maiores redes internacionais de relações públicas do mundo.

Os parceiros PRGN são agências de relações públicas, comunicação e marketing independentes, locais, operadas pelo proprietário, que compartilham experiência e recursos, ao mesmo tempo que fornecem estratégias de comunicação abrangentes para clientes em todo o mundo.

 

Posts relacionados