Pesquisar
Close this search box.

TV Indoor versus TV Corporativa

Por Maira Manesco

Sabemos que a comunicação com os stakeholders é fundamental. E que todos os públicos, sejam internos ou externos, são peças-chave para o desenvolvimento saudável das organizações. Já vimos também que para atingir e estreitar o relacionamento com eles há diversas ferramentas disponíveis.

Com o dia a dia cada vez mais atarefado, as pessoas estão com o tempo contado para parar e ler uma revista ou jornal, e por isso tudo tem que estar na palma das mãos ou ao alcance dos olhos.

Para que nos poucos segundos de tranquilidade seja possível transmitir a mensagem ao receptor de forma rápida e clara, as organizações estão começando a apostar nas televisões, onde é possível utilizar o conjunto de imagem e texto para transmitir as principais informações.

Seguindo esta tendência, temos a TV indoor e a TV corporativa, ambas em expansão nas médias e grandes empresas, que precisam se comunicar com grande número de pessoas.

A TV corporativa melhora os processos de comunicação interna. Com ela é possível transmitir recados, informes, avisos de segurança, homenagens em datas especiais, festividades, avisos de férias coletivas e outras inúmeras informações pertinentes aos funcionários. Por meio de imagens, vídeos e textos, toda informação é distribuída aos colaboradores de qualquer nível hierárquico.

Já a TV indoor auxilia no relacionamento com os clientes ao mesmo tempo em que moderniza as empresas. Com esta comunicação é possível transmitir promoções, avisos de segurança, notícias e outras informações que são repassadas de forma simples e dinâmica.

Ambas soluções atingem os públicos-alvo, mas a empresa precisa definir com quem quer estreitar o relacionamento para direcionar a sua televisão. Se for para melhorar a comunicação com os funcionários, a TV corporativa é melhor. Agora, se for para atingir os clientes, o ideal são as televisões indoor.

* Maira Manesco é Assessora de Imprensa na Race Comunicação.

 

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados