Pesquisar
Close this search box.

Para que contratar uma assessoria de imprensa?

Por Maira Manesco

O que é assessoria de imprensa, explicamos anteriormente. Também já comentamos qual a importância deste serviço para as empresas. Então, no post de hoje, vamos falar dos resultados que podem ser obtidos com o trabalho do assessor de imprensa.

Em primeiro lugar é essencial para toda e qualquer empresa, independente de porte e segmento, contar com o auxílio da assessoria de imprensa. Pois, diferente da publicidade, o espaço conquistado nos veículos de comunicação, por não serem pagos, se tornam melhor vistos pelos leitores, telespectadores e ouvintes.

Quando uma empresa contrata uma agência de comunicação, um dos seus objetivos é ser reconhecida. E com os serviços disponibilizados é possível conquistar a credibilidade da empresa, serviço ou produto por meio de matérias publicadas na imprensa, atingindo, assim, os principais stakeholders.

Ao decorrer dos trabalhos de assessoria de imprensa, o cliente, como chamamos a empresa contratante, começa a se tornar conhecido entre os meios de comunicação. Com isso, é possível conquistar publicações em grandes jornais, revistas, portais, emissoras de rádios e televisão, por exemplo, se tornando fonte de informação sobre determinados assuntos.

Com constantes matérias na imprensa, a empresa consegue fixar sua marca e mostrar a qualidade de seus produtos e serviços, aumentando, desta forma, a credibilidade entre seus consumidores. Isso também influencia no aumento da procura pelo que a empresa oferece, já que novos consumidores poderão surgir.

Para os jornalistas é interessante que a empresa esteja sempre atenta às novidades no setor em que atua para que possa falar com propriedade e apresentar ao público seu amplo conhecimento sobre o assunto. Quanto mais intenso for o trabalho da assessoria de imprensa para gerar publicações e transformar o cliente em porta-voz, mais matérias positivas serão veiculadas e desta forma impactará positivamente na receita da empresa.

 Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados