Pesquisar
Close this search box.

O que faz um estagiário em uma agência de comunicação?

Por Thaís Muniz

No post da diretora executiva da Race, Lívia Caixeta, ela explica que para uma companhia funcionar, depende do empenho e esforço de vários grupos. Isso pode incluir o papel de um estagiário. Mas, quando perguntamos qual a função de um estagiário, as respostas são amplas. Ele geralmente, não segue uma função específica, e sim auxilia nas demais atividades da empresa.

O auxílio com a produção de textos e conteúdo, gestão em redes sociais, releases, clippings, mailings, dentre outros, fazem parte da rotina de um estagiário na agência. É no desenvolver destas atividades que o estagiário adquire o conhecimento almejado. Na produção de textos e releases, o conteúdo passa pela edição e revisão, e é neste momento que o estagiário começa a enxergar melhor a realidade da profissão e expande seus conhecimentos.

Aqui na Race Comunicação, também funciona da mesma forma. Os estagiários iniciam as atividades profissionais, com trabalhos operacionais até conseguir experiência suficiente para assumir trabalhos mais complexos. Como desenvolver planilhas e métodos estratégicos de comunicação, por exemplo.

O estágio faz parte do processo de formação profissional, pois proporciona a aplicação prática dos conhecimentos teóricos do estagiário. Como ele está em processo de aprendizagem, é preciso tratá-lo de forma diferenciada, mas deixando claro a importância da responsabilidade que um emprego exige.

É essencial que um estagiário seja curioso e proativo. Ele é uma pessoa que está entrando para o mercado com poucos conhecimentos práticos. A empresa é que vai orientá-lo e desenvolvê-lo para um melhor futuro profissional. A mais recente estagiária da Race, Ana Carolina, conta que o papel do estagiário aqui é aprender. ‘’Sempre brinco com meus colegas dizendo que, os estagiários não estão aqui para servir o cafézinho, e sim para aprender!’’

Se você quiser se candidatar para as futuras vagas de estagiário na Race, mande seu currículo para rh@agenciarace.com.br. Mas aguarde abrir vagas, porque agora todas estão completas.

* Thaís Muniz é Assessora de imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre o que faz um estagiário em uma agência de comunicação? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados