O que é mailing de imprensa?

Por Núbia Neves

Tão importante quanto o release, o mailing de imprensa é uma ferramenta indispensável para o trabalho de assessoria de imprensa. Nele contém os dados dos jornalistas que desejamos atingir, como, por exemplo: nome, veículo, editoria, telefone, e-mail e etc. Com um mailing apurado e selecionado é possível obter resultados de forma muito mais efetiva.

Rogério Artoni, diretor da Race Comunicação, explica que o mailing é essencial na hora de trabalhar um release. “Selecionando os jornalistas, entendemos bem sobre o nosso target e direcionamos nossos trabalhos de forma muito mais eficiente”, explica.

De nada adianta preencher um material de informações interessantes e porta-vozes significativos, se não enviarmos essas informações para os jornalistas certos. Por isso, é importante dedicar-se para adaptar os mailings para cada cliente e necessidade. Além disso, estude os jornalistas, nem sempre os editores ou chefes de redação são as melhores soluções. Um bom mailing deixará sua notícia sempre na frente.

* Núbia Neves é Assessora de Imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

0/5 (0 Reviews)
Gostou do artigo?