O media training para políticos não é opcional

Por Maira Manesco

 

Já vimos anteriormente, que o media training é o processo pelo qual porta-vozes de determinadas organizações devem passar para aperfeiçoar sua capacidade de relacionamento com jornalistas, seja em entrevistas ou encontros de relacionamento.

 

No campo político, não é diferente. Os eleitores estão cada dia mais exigentes com relação a administração e a postura diante da imprensa dos seus candidatos. Ter uma boa postura e comunicação diante de jornalistas tem feito a diferença para alguns políticos.

 

As pessoas que constantemente trabalham com a imagem, precisam saber como agir durante o contato com a imprensa, por isso o media training é imprescindível. Após o treinamento, o executivo/político está habilitado para falar da melhor forma a fim de passar segurança e credibilidade, fidelizando seu público/eleitor.

 

Além das orientações comuns ao treinamento de mídia, como noções básicas da imprensa, cases, mídias sociais, comunicação verbal e não verbal, o media training para políticos ainda aborda o conteúdo de discursos, mostrando a importância do alinhamento e de seguir um raciocínio lógico em todas as suas entrevistas e aparições na mídia.

 

* Maira Manesco é Assessora de Imprensa na Race Comunicação.

 

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

0/5 (0 Reviews)
Gostou do artigo?