Mês da mulher define tema no Race Talks

Por Malin Teles

 

O mês de março foi o mês da mulher na Race Comunicação, onde uma atenção especial foi dedicada ao tema de igualdade de gênero e a mulher no mercado de trabalho. Apesar do tema sempre estar presente no dia a dia na agência, decidimos focar mais ainda no assunto este mês, em homenagem ao Dia da Mulher. Além de definir e apresentar uma política de empresa oficial de igualdade, outros atividades deram destaque ao tema, como a participação das funcionárias na palestra A liderança feminina em um mundo dividido: Narrativas e Contra-Narrativas na Aberje. Além disso, na semana passada (27/3), o nosso evento Race Talks*, teve como tema principal a mulher na comunicação e no mercado de trabalho.

Para discutir essa questão, convidamos a Karina Bertolla, supervisora de comunicação e responsabilidade social na Allianz Worldwide Partners. Karina tem mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação e compartilhou sua experiência em projetos de comunicação interna e como mulher líder .

Entre os assuntos discutidos na roda de conversa, a principal foi a questão da responsabilidade das empresas em relação a igualdade de gênero. “Eu acredito, sim, que as empresas têm uma responsabilidade. É preciso criar políticas para que as mesmas oportunidades sejam dadas a mulheres, e é necessário que isso seja colocado no papel. Se não fizermos nada, a evolução da igualdade de gênero vai demorar 300 anos para acontecer”, afirmou a Karina.

A discussão também levantou a responsabilidade do Estado e a necessidade de existirem políticas de governo, como a licença à maternidade e paternidade ampliadas, que melhorem as condições da mulher no mercado de trabalho. Porém, além de políticas de empresas e do governo, os participantes na discussão concordaram que a mudança também precisa acontecer em casa. “A mudança começa em casa. Precisamos falar para nossos e filhos e nossas filhas que podem ser o que quiserem. Que podem vestir o que quiserem, brincar como que quiserem, estudar o que quiserem. Não importa se é menino ou menina.”, comentou a Karina.

O evento foi um sucesso e nós, a Race Comunicação, agradecemos a Karina pela participação e por compartilhar seu conhecimento e sua visão conosco!

*Race Talks é um evento de troca de conhecimento que acontece mensalmente na Race Comunicação.

 

Gostou do artigo?