Pesquisar
Close this search box.
5 dicas de diagramação para feed do Instagram

5 dicas de diagramação para o feed do Instagram

Por Lívia Caixeta 

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, contanto com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Destes usuários, 80% seguem o perfil de alguma marca na plataforma, segundo dados divulgados pelo próprio Instagram. Mas será que a sua marca sabe se destacar nessa rede social e evitar o overview do posicionamento?

Pensando nisso, separamos nesse post 5 dicas de diagramação para feed do Instagram que farão seu negócio se destacar na rede social queridinha do momento.

Comunicação em redes sociais visuais

Desde tempos de Fotolog e Flogão, o universo online tem sido direcionado ao compartilhamento de imagens, chegando hoje ao Instagram, rede que só fica atrás do Facebook quando o assunto é engajamento dos usuários. Nessas plataformas o objetivo é compartilhar imagens que dizem muito sobre você, sua marca e seu posicionamento.

Com tantas atualizações e mudanças de algoritmo, nem tudo o que é publicado aparece para seus seguidores, o que os leva, muitas vezes, a acessar diretamente seu perfil e visualizar sua página.

E, como numa apresentação institucional, a forma como as imagens são dispostas dizem muito sobre seu posicionamento. Imagens com qualidade e bem produzidas são como manchetes, levam o seguidor a acessar o conteúdo e quem sabe iniciar uma jornada de compra ou relacionamento com a marca.

Imagem é conteúdo! O conteúdo visual no Instagram chega a ser mais relevante que a informação elaborada no post. Mas, também não precisa ser uma super produção, porque as pessoas querem ver o “real life” dos perfis.

Antes das 5 dicas vai uma sugestão: já pensou em seguir o próprio Instagram no Instagram? É uma ótima tática para ter sempre por perto referências sobre como os especialistas da plataforma estão usando e abusando dos recursos disponíveis.

 

Então anota aí 5 dicas de diagramação para dar um upgrade na comunicação visual da sua marca:

1) Coerência:

Texto e imagem precisam conversar, eles se complementam

2) Personas:

Explore informações físicas que representem seu posicionamento de mercado. Conheça seu público e identifique suas personas.

3) Qualidade:

Fotografias em alta qualidade são regra. Invista em um ensaio ou um bom banco de imagens

4) Curadoria:

Faça uma boa seleção de imagens e nada de postar fotos com equipamentos eletrônicos desligados, repetir imagens ou usar fotos parecidas

5) Real life no Instagram:

Publique imagens que tenham ligação com a sua realidade, sem edições exageradas; aposte na diversidade!

Lembre-se: seu feed é o seu cartão de visitas nessa rede social!

A Race Comunicação conta com um time de especialistas em redes sociais. Entre em contato conosco e saiba mais.

Posts relacionados