Facebook, investir ou não investir em publicidade?

Por Ana Carolina

É fato mundial que o povo brasileiro é conhecido pela sua receptividade e participação, o cenário nas redes sociais não poderia ser diferente. A presença tão forte de brasileiros no Facebook é uma ótima oportunidade para você empresário, orientado por uma assessoria de comunicação competente, mostrar o seu negócio a quem realmente importa.

De acordo com pesquisa realizada pelo próprio Facebook direcionada para empresas, atualmente mais 2,1 milhões de pequenas e médias empresas anunciam produtos e serviços na plataforma para impulsionar seus resultados de negócios. Por que não se juntar a eles? Ou melhor, quais as vantagens de se juntar a eles?

Bom, você tem uma página da sua empresa, as artes são interessantes, o avatar é bonito, a foto da capa e conteúdo estão bem alinhados conforme a imagem da sua organização, tudo certo. No entanto, como chamar mais público além daqueles amigos, funcionários e parentes que já curtem a sua página? Existem basicamente dois jeitos de se fazer isso Post Patrocinados ou Patrocinar sua página para angariar curtidores alinhados com o perfil do seu público de interesse.

O que é postado em uma fanpage é limitado ao número de pessoas que curtem a página, quando o post é promovido, ele é sinalizado e aparece no feed de notícias. Ao optar por este modelo de anúncio, o anunciante investe de acordo com o número de pessoas que serão impactadas pela postagem, podendo escolher o valor que melhor se encaixa no seu orçamento e objetivos.

A grande vantagem dos Posts Patrocinados é que quando os amigos de uma pessoa curtem, comentam ou compartilham esses posts os amigos delas também verão essa postagem, sendo uma maneira fácil e rápida de atingir a maioria das pessoas que curtem uma página como também os amigos delas.

No caso do Patrocínio da página é importante lembrar que estas pessoas estarão conectadas à sua página e receberão a maioria dos posts que você fizer. O ideal é a junção dos dois formatos: posts patrocinados e patrocínio de página.  O Facebook ainda oferece outros tipos de publicidade, mas aí já é assunto para outro post.

Procure uma assessoria de comunicação (ou a equipe da Race Comunicação), receba uma orientação qualificada e invista na publicidade no Facebook para o crescimento do seu negócio e público.

0/5 (0 Reviews)
Gostou do artigo?