Pesquisar
Close this search box.
assessoria de imprensa

Por que contratar uma assessoria de imprensa?

Por Maira Manesco

O que é assessoria de imprensa, explicamos anteriormente. Também já comentamos qual a importância deste serviço para as empresas. Então, no post de hoje, vamos falar dos resultados que podem ser obtidos com o trabalho do assessor de imprensa.

Em primeiro lugar é essencial para toda e qualquer empresa, independente de porte e segmento, contar com o auxílio da assessoria de imprensa. Pois, diferente da publicidade, o espaço conquistado nos veículos de comunicação, por não serem pagos, se tornam melhor vistos pelos leitores, telespectadores e ouvintes.

Quando uma empresa contrata uma agência de comunicação, um dos seus objetivos é ser reconhecida. E com os serviços disponibilizados é possível conquistar a credibilidade da empresa, serviço ou produto por meio de matérias publicadas na imprensa, atingindo, assim, os principais stakeholders.

Quais as razões para contratar uma assessoria de imprensa?

Ao decorrer dos trabalhos de assessoria de imprensa, o cliente, como chamamos a empresa contratante, começa a se tornar conhecido entre os meios de comunicação. Com isso, é possível conquistar publicações em grandes jornais, revistas, portais, emissoras de rádios e televisão, por exemplo, se tornando fonte de informação sobre determinados assuntos.

Com constantes matérias na imprensa, a empresa consegue fixar sua marca e mostrar a qualidade de seus produtos e serviços, aumentando, desta forma, a credibilidade entre seus consumidores. Isso também influencia no aumento da procura pelo que a empresa oferece, já que novos consumidores poderão surgir.

Para os jornalistas é interessante que a empresa esteja sempre atenta às novidades no setor em que atua para que possa falar com propriedade e apresentar ao público seu amplo conhecimento sobre o assunto. Quanto mais intenso for o trabalho da assessoria de imprensa para gerar publicações e transformar o cliente em porta-voz, mais matérias positivas serão veiculadas e desta forma impactará positivamente na receita da empresa.

 Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados