Pesquisar
Close this search box.

Como atividades externas inspiram o trabalho de cada funcionário

Por Mariana Morena

Hobby significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres. Quase sem nenhuma regra, que não deve envolver nenhuma obrigação e também sem compromisso com resultados.

Hobby é pura e simplesmente satisfação pessoal. Assim, isso poderá ser: caminhar, correr, andar de bicicleta, colecionar miniaturas ou carros antigos, aeromodelismo, dançar, cozinhar ou ainda tirar fotografias. É uma escolha livre que busque satisfazer necessidades que não meramente financeiras.

Muitos ainda pensam que praticar um hobby é coisa pra quem “tem tempo” ou “tem dinheiro” ou ainda “não vê benefícios” nisso. Estão enganados! Enquanto estamos nessa atividade que nos enche de prazer e leveza, nossa percepção de tempo fica distorcida, as horas passam como minutos, assim como o esforço físico é minimizado em nossas sensações. Este fenômeno é conhecido como “estado de fluxo”. O resultado desse fenômeno é a felicidade e o bem estar do ser humano.

Muitos executivos já descobriram no hobby uma saída tanto para o estresse como para aumentar o rendimento profissional.

Nosso diretor Rogério Artoni achou no rock sua maneira de encontrar prazer nesta atividade. Terminado o expediente, troca o terno pela camiseta preta estampada com a banda Alice in Chains e toca com sua banda, constituída desde 2013. Segundo ele, ser vocalista de uma banda também o ajudou a falar em público, a dar treinamentos e não ter medo de enfrentar um palco, algo que no momento de um gerenciamento de crise pode ser crucial.

Se você ainda não separou um tempo para você, e não sabe por onde começar, não tenha medo de tentar atividades diferentes, até achar aquela que lhe dá mais prazer. Elas podem até te ajudar em seu trabalho ou no seu dia a dia, como é o caso do nosso diretor.

Ficou interessado sobre como atividades externas inspiram o trabalho de cada funcionário? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados