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Cobertura televisiva em eventos

Por Kátia Silva

Alinhada a uma boa estratégia de comunicação empresarial, gerar cobertura televisiva em eventos é uma importante ferramenta para a divulgação da marca de uma empresa, podendo trazer excelentes resultados com apenas uma divulgação.

Já pensou em falar sobre um novo produto da sua empresa em uma das maiores emissoras de televisão do país ou em um reconhecido telejornal?  Essa pode ser a oportunidade para o porta-voz apresentar o produto/serviço, gerar resultar em repercussão espontânea positiva na imprensa e posteriormente, replicado nas redes sociais da empresa. Dessa forma, gerando impacto das ações de assessoria de imprensa nos negócios do cliente.

O ideal é o porta-voz fazer um media training antes de atender qualquer jornalista. De qualquer forma, para alcançar um resultado positivo nestas oportunidades, nós preparamos algumas dicas para atender a uma solicitação de entrevista de emissora de televisão:

  • Quando for possível, alinhe todas as perguntas com o jornalista antes de começar a gravação.
  • Seja breve e objetivo: lembre-se que o repórter sai da redação com uma missão específica e precisa de respostas objetivas, por isso responda apenas o que lhe for perguntado e seja preciso nas respostas, assim você se preserva e responde o que foi solicitado.
  • Quando estiver falando, cuidado com as gírias ou com o excesso de movimento nos braços, mãos e pernas.
  • Antes ou após a gravação, nunca peça para ler a pauta, ouvir ou rever a gravação.
  • Para as mulheres, cuidado com o excesso de maquiagem e de adereços.
  • Use roupas de estilo clássico, com tons sóbrios, preferencialmente lisos. Em empresas que adotam uniformes, é importante que o porta-voz faça o uso.
  • Mantenha uma postura cordial, atenta e profissional. Tudo isso pode estar “em jogo” durante a entrevista.
  • Sempre dê ao repórter o seu cartão de visita. Isso servirá para que o seu nome e cargo seja escrito corretamente.
  • A entrevista só acaba quando termina: é importante ter paciência e espere que o jornalista feche o caderno de anotações, desligue o gravador e demonstre que está satisfeito com as informações. Mesmo assim, isso não quer dizer que a entrevista acabou. As entrevistas só terminam quando o repórter deixa o local onde a conversa ocorreu.

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