Pesquisar
Close this search box.

Assessoria de imprensa para o mercado de alimentação

Por Bruno Uehara

Em 2017, a indústria de alimentos no Brasil retomou ritmo de crescimento e faturou mais de R$ 642 bilhões, segundo levantamento da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação). O período atual é favorável para o segmento e, assim como nas gôndolas dos supermercados, há um cenário bastante disputado por marcas quando o assunto é espaço em veículos de imprensa e em publicações de influenciadores.

Leia também: – Assessoria de imprensa para o mercado de turismo
– Assessoria de imprensa para o mercado internacional

Neste contexto, a assessoria de comunicação se mostra tão estratégica quanto o planejamento de marketing de uma empresa. Para convencer consumidores de que seu produto é mais vantajoso que o outro da prateleira, não basta investir apenas em anúncios e comerciais de TV. É necessário se fazer presente também nos veículos de comunicação do setor e nas redes sociaisque abordam temas como alimentação e gastronomia, por exemplo, destacando mensagens espontâneas e que geram confiança do público.

Atualmente, o mercado oferece marcas que atendem aos perfis mais diversos: fitness, vegetarianos, celíacos, intolerantes a lactose ou até mesmo quem procura apenas por praticidade. A assessoria de comunicação não só identifica os veículos mais estratégicos para atingir potenciais consumidores, como também é capaz de identificar boas oportunidades de divulgação, seja em reportagens de revistas, jornais, rádio ou programas de TV.

O trabalho com microinfluenciadores também se mostra uma maneira eficiente para divulgar um produto, além de oferecer a possibilidade de experimentação por meio do envio de press kits. Além de resultar em posts nas redes sociais, a ação possibilita o engajamento de seguidores, gerando conhecimento de marca ou o famoso “marketing de boca a boca”.

Veja mais: – Gerenciamento de crises nas redes sociais
– O poder dos influenciadores online além da internet

Se você precisa de assessoria de imprensa para uma marca ou produto do mercado alimentício, entre em contato com a Race Comunicação e solicite um orçamento.

Posts relacionados