Assessoria de Comunicação em Eventos

Por Ana Carolina

A realização de eventos é mais uma ferramenta do mix de comunicação que as organizações podem usar para aprimorar o relacionamento com seus públicos. O papel da assessoria de comunicação é bastante extenso e como principal podemos destacar o planejamento que é responsável pelo sucesso da ação.

Planejar um evento inclui desde a escolha da decoração até o roteiro e recepção. É preciso criar um ambiente adequado e agradável para que os convidados entendam a mensagem que a organização quer transmitir. Diferente de uma festa, um evento tem uma finalidade e ele só alcança seus objetivos se planejado corretamente.

“Trabalhar com eventos é muito gratificante e desafiador. É uma ferramenta estratégica de relações públicas importantíssima para promover a imagem favorável de uma marca e aprimorar o relacionamento com os públicos de interesse. Cada evento tem suas particularidades, e exige, em primeiro lugar, o planejamento. É preciso conhecer bem o público e criar um momento para conquistá-lo e aproximá-lo do negócio”, comenta Kristielle Nunes, relações-públicas, analista de marketing do Laboratório Teuto/Pfizer.

A assessoria de comunicação consegue, através do evento, gerar ou confirmar  uma imagem positiva da organização. É um ambiente fora da empresa, montado especialmente para vender produtos, serviços ou ideias estabelecendo um relacionamento duradouro entre a empresa e seu público.

* Ana Carolina é assessora de imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

0/5 (0 Reviews)
Gostou do artigo?