Assessoria de imprensa e os impactos no negócio

A importância do alinhamento da assessoria de imprensa com o cliente

Por Cristiane Felix

Atualmente, o cenário das agências de comunicação tem passado por mudanças, principalmente em questões associadas ao relacionamento entre assessorias e clientes, que passaram a ser mais exigentes com temas como modernização e processos internos. Para que essa parceria resulte em bons resultados, o assessor de imprensa tem sido inserido cada vez mais no planejamento estratégico e tem aumentado sua participação na gestão dos negócios da empresa com o cliente.

O trabalho de execução de um planejamento de assessoria de imprensa hoje é muito mais integrado, unindo as áreas internas de marketing, gestão da empresa, departamento de comunicação e agência de RP. Isso tem sido fundamental para o assessor entender qual é o foco do cliente e quais são suas necessidades e objetivos dentro de uma visão mais macro.

Manter a assessoria munida de informações dentro dos assuntos da empresa e alinhar toda a sua gestão são fatores essenciais, e que podem alavancar os resultados de mídia e ampliar o posicionamento e reforço de uma marca/empresa no mercado.

Esse atendimento personalizado e alinhado, com foco no cliente, facilita também na elaboração da proposta de assessoria de imprensa e definição de metas e estratégia da empresa.

* Cristiane Felix é assessora de imprensa na Race Comunicação

Ficou interessado sobre o alinhamento da assessoria de imprensa com o cliente? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.