Pesquisar
Close this search box.

A importância de se ter uma fanpage no Facebook

Por Ana Carolina Lima

Em um mundo cada dia mais dinâmico, as empresas precisam se esforçar diariamente para serem percebidas por seus públicos. Estar na internet é um grande passo, tendo em vista o constante crescimento do mundo online, e o uso planejado dessa ferramenta potencializa os resultados. Logo, mais do que ter um site, estar em uma rede social popular que permita interação entre a organização e seu público é algo fundamental.

“As mídias sociais se tornaram uma poderosa ferramenta para gerar reputação, lembrança de marca. Temos a possibilidade de interagir e nos aproximar dos clientes. É nesse momento que precisamos utilizar estratégias a nosso favor. Ao fortalecer a marca junto ao público-alvo, a empresa acaba fidelizando esse cliente e gerando cada vez mais negócios”, afirma Luana Muller, analista de mídias digitais do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

O Facebook oferece uma grande possibilidade de interação e a comunicação acontece em uma via de mão dupla. Sendo assim, a transparência da empresa em seus negócios e a segurança para lidar com possíveis clientes insatisfeitos é essencial.

Em suma, as redes sociais são poderosas ferramentas de marketing e podem trazer bons resultados para as organizações. Como tudo, para que elas sejam efetivas, é necessário investir em planejamento estratégico e gerar um conteúdo interessante que envolva as pessoas. Dessa forma, estar aberto a responder dúvidas é um grande passo para conquistar não apenas visibilidade, mas sim novos clientes.

* Ana Carolina é Assessora de imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre a importância de uma fanpage no Facebook? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados