A importância de se ter uma fanpage no Facebook

A importância de se ter uma fanpage no Facebook 1

Por Ana Carolina Lima

Em um mundo cada dia mais dinâmico, as empresas precisam se esforçar diariamente para serem percebidas por seus públicos. Estar na internet é um grande passo, tendo em vista o constante crescimento do mundo online, e o uso planejado dessa ferramenta potencializa os resultados. Logo, mais do que ter um site, estar em uma rede social popular que permita interação entre a organização e seu público é algo fundamental.

“As mídias sociais se tornaram uma poderosa ferramenta para gerar reputação, lembrança de marca. Temos a possibilidade de interagir e nos aproximar dos clientes. É nesse momento que precisamos utilizar estratégias a nosso favor. Ao fortalecer a marca junto ao público-alvo, a empresa acaba fidelizando esse cliente e gerando cada vez mais negócios”, afirma Luana Muller, analista de mídias digitais do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

O Facebook oferece uma grande possibilidade de interação e a comunicação acontece em uma via de mão dupla. Sendo assim, a transparência da empresa em seus negócios e a segurança para lidar com possíveis clientes insatisfeitos é essencial.

Em suma, as redes sociais são poderosas ferramentas de marketing e podem trazer bons resultados para as organizações. Como tudo, para que elas sejam efetivas, é necessário investir em planejamento estratégico e gerar um conteúdo interessante que envolva as pessoas. Dessa forma, estar aberto a responder dúvidas é um grande passo para conquistar não apenas visibilidade, mas sim novos clientes.

* Ana Carolina é Assessora de imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre a importância de uma fanpage no Facebook? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Gostou do artigo?