Pesquisar
Close this search box.

A agência como elo de comunicação

Por Maira Manesco

Aqui no Blog da Race, já abordamos a importância da assessoria de imprensa e quais resultados são obtidos com este serviço. Agora, vamos mostrar o valioso trabalho das agências de relações públicas como intermédio entre clientes e jornalistas.

A palavra-chave da comunicação é o relacionamento, o que nos permite entender o início da relevância das agências. Já que parte das matérias e publicações são consequência do contato próximo dos assessores de imprensa com os jornalistas e veículos de comunicação.

Com o estreitamento desta relação, a imprensa tende a abrir as portas para os clientes – como são chamadas as empresas que contratam as agências de comunicação. Além disso, para os jornalistas a proximidade com o assessor auxilia durante a apuração de informações, tornando todo o processo mais ágil.

O convívio entre agência de relações públicas e veículos de comunicação precisa ser transparente, atuando como verdadeiros parceiros. Colaborando para isso, as empresas também precisam de um relacionamento saudável com a mídia. Facilitar a apuração das informações, por exemplo, ajuda a preservar uma imagem positiva com a imprensa.

Posts relacionados