4 razões para uma assessoria trabalhar pautas com o rádio

Por Ana Carolina Lima

Criado em 1896 pelo italiano Guglielmo Marconi, o rádio revolucionou a comunicação à distância. Por ser um veículo comunicacional tão antigo a ideia de utilizá-lo atualmente em mundo repleto de tecnologias de ponta pode parecer um tanto quanto antiquada, entretanto vale a pena repensar a eficiência desse recurso tão utilizado no início do século 20 para a construção bem como o posicionamento de uma figura pública ou organização.

  1. Alcance

Segundo algumas pesquisas realizadas a respeito pela rádio BBC no Reino Unido, se você tem uma mensagem divulgada em três canais diferentes de rádio pela manhã, você pode alcançar cerca de um terço da população do Reino Unido antes do fim do café da manhã. Analisando a rotina da sociedade brasileira, que acorda cedo e enfrentam congestionamentos diários dentro de carros e metrôs, esse mesmo dado pode inclusive ser maior.

  1. Múltiplas plataformas significam múltiplos resultados

Com novas tecnologias sendo desenvolvidas diariamente, o rádio alcança audiências tradicionais e gera visualizações. Algumas emissoras de rádio, além de transmitir uma notícia, gravam em seu canal no YouTube, que tem um número impressionante de 1,8 milhões de inscritos. Imagine então ter a sua mensagem em um podcast? Ele é como um programa de rádio, porém sua diferença é a vantagem do conteúdo sob demanda. Milhares de jovens brasileiros se inscrevem para receber atualizações diárias de podcasts dos líderes de opinião.

  1. Controle

Ao vivo no rádio, a palavra de um cliente não pode ser tirada do contexto. Não vamos ignorar os riscos do programa ao vivo, sem edições, contudo com uma excelente preparação, os resultados de uma boa entrevista podem ser imediatos.

  1. Mostre suas habilidades

 Algumas emissoras de rádio sempre procuram profissionais sobre determinados assuntos recorrentes na mídia para darem sua opinião e comentarem o assunto em programas ou jornais. Isso permitirá que você coloque seu cliente no ar para mostrar conhecimentos e habilidades, criando uma fantástica e gratuita oportunidade de marketing.

* Ana Carolina Lima é assessora de imprensa na Race Comunicação

Ficou interessado sobre as razões para trabalhar pautas com rádio? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

0/5 (0 Reviews)
Gostou do artigo?