Pesquisar
Close this search box.

A importância dos encontros de relacionamento

Por Maira Manesco

A comunicação está passando por momento de transformações. Seja como é vista, ou como é praticada. Os veículos de imprensa estão com redações enxutas, enquanto agências de comunicação estão produzindo ainda mais conteúdo. E aí, como ser relevante neste momento?

Empresas já perceberam a importância de serem citadas positivas e espontaneamente em grandes meios de comunicação, como revistas e portais de notícia. Por isso, as agências de assessoria de imprensa estão competindo constantemente por espaço para seus clientes nesses canais.

Hoje, o que tem estreitado essa relação são os encontros de relacionamento entre empresas e jornalistas, chamados também de good will meeting ou meet and greet. Os encontros não garantem a publicação de matérias, mas aumentam o reconhecimento e as possibilidades de contato com o cliente.

Os encontros de relacionamento costumam ser fora do local de trabalho, em espaço reservado em algum café ou restaurante tranquilo, para que a conversa possa fluir naturalmente passando por informações sobre a empresa, o profissional e, até mesmo, assuntos do cotidiano.

Para jornalistas e executivos o encontro é uma forma de conectar os dois mundos. O que surge como um almoço despretensioso pode ser tão interessante a ponto de se prolongar por um dia todo.

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados