ELECTROLUX

ELECTROLUX   SOBRE A ELECTROLUX: A Electrolux é líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos a clientes em mais de 150 países anualmente. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, fogões, microondas, lavadoras, lava-louças, condicionadores de ar, coifas, fornos, cooktops e adegas, além de aspiradores, eletroportáteis e lavadoras de alta pressão das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire.

DESAFIO: A Electrolux desejava ter um destaque na edição do Rally dos Sertões de 2009. O objetivo era divulgar os principais produtos das linhas Clean Car e Car Wash, de lavadoras de alta pressão, que eram utilizadas por profissionais nesse evento automobilístico.

SOLUÇÕES DA RACE: A Race Comunicação planejou e executou uma ação de marketing estratégica: preparou um estande no início e no final dos percursos para que os participantes pudessem limpar os seus carros com as máquinas das linhas Clean Car e Car Wash. A agência também realizou a assessoria de imprensa para divulgação dessa ação, tanto para a grande imprensa como para a mídia especializada em limpeza, esportes radicais e limpeza automotiva.

RESULTADOS: Foram veiculadas matérias em diversos portais, com destaque para UOL, Máquina do Esporte e Notícia na Hora, e na televisão, na Sportv (Especial Sertões), TVB (Programa Carlos Cunha) e TV Aparecida (Brasil Off Road), entre outros.  O retorno total estimado foi de R$ 102.750,00, sendo 10 minutos de inserções em televisão e 55 matérias publicadas na internet.

DEPOIMENTO: “A empresa superou as expectativas de nossa companhia indo além de nossas sugestões, apresentado resultados surpreendentes dentro da área de comunicação e assessoria de imprensa.” (Dan Maia, Marketing- Floor Care & Small Appliances Division da Electrolux do Brasil)