The Spirit of Poland

Descrição

Desafio

A exposição de design The Spirit of Poland é uma iniciativa de designers poloneses, com o objetivo de apresentar ao mundo o valor e o potencial das marcas de design desse país;

Seus organizadores tinham como objetivo realizar três edições no Brasil, em São Paulo (durante a DW! Design Weekend), em Brasília e no Rio de Janeiro, apresentando produtos de mais de dezenas de marcas polonesas, desde luminárias e cadeiras até luvas para motociclistas;

A meta era atrair o maior número de pessoas para as três edições do evento, mesmo com um budget de comunicação limitado;

Os organizadores não falam português, e todo o processo de alinhamento de estratégia e aprovação de materiais foi realizado em inglês.

Estratégia

Mapeamento dos principais veículos lidos pelo público-alvo do evento (decoração, arquitetura e design);

Organização de encontros entre jornalistas de veículos relevantes e os organizadores do evento;

Envio de press kits para jornalistas selecionados, contendo alguns dos produtos que foram expostos;

Pautas trabalhadas com exclusividade junto aos veículos mais estratégicos;

Atendimento à imprensa in loco durante todos os dias dos eventos.

Resultados

Publicação de matérias sobre o The Spirit of Poland nos principais veículos impressos e online do Brasil, como Canal Arte 1, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Veja, Correio Braziliense, Metro, UOL, Casa Vogue, Casa Claudia e Bamboo;

O retorno estimado do investimento foi de mais de 1 milhão de reais, com aproximadamente 14 milhões de pessoas impactadas;

O sucesso da assessoria de imprensa refletiu no grande número de pessoas que compareceram nas três edições do evento.

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