ARUP

Descrição

Desafio

A Arup é uma tradicional empresa multinacional de engenharia de projetos, reconhecida por seus diversos trabalhos inovadores e sustentáveis como a Sydney Opera House, o Ninho do Pássaro de Pequim, empreendimentos relacionados às Olimpíadas Rio 2016, entre outros.

A empresa tinha como objetivo crescer no Brasil e outros países do MERCOSUL, como Colômbia e Chile, destacando aos stakeholders seus principais atributos como grande expertise global.

A Race Comunicação foi contratada pela Arup para gerenciar a comunicação externa da empresa no Brasil, uma vez que a companhia não trabalha com publicidade nem participa de grandes eventos como expositora

Estratégia

A Race Comunicação realizou uma grande imersão na realidade de cliente, para compreender com mais detalhes seus serviços, seu mercado e qual é o perfil do seu contratante, para, em seguida, realizar o mapeamento dos stakeholders da empresa no Brasil e Media Training com os profissionais selecionados como porta-vozes da empresa.

A Agência deu prioridade a grandes revistas e jornais de negócios e revistas técnicas bastante lidas pelos profissionais da área.

A Race promoveu encontros com representantes da Arup e da imprensa, visitas à redação, convidou os editores das principais publicações de arquitetura e engenharia, para uma palestra com o diretor da empresa, para, com isso, ter maior êxito na divulgação de releases

Resultado

Foram conquistadas matérias nos maiores veículos do Brasil e na mídia especializada, os porta-vozes da Arup passaram a ser cada vez mais requisitados como fontes para entrevistas, com aumento de 50% no número de solicitações de jornalistas, quando comparado com o início do trabalho, e o índice de matérias espontâneas cresceu substancialmente.

A Arup assinou diversos novos contratos, tendo que dobrar seu número de funcionários e se mudar para um escritório maior.

Entenda esse projeto

Data:

Cliente:

Categoria: