O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) surgiu na década de 90 com o progresso da tecnologia. O suporte era feito apenas por meio do telefone e o cliente registrava a reclamação, sugestão ou elogio a um serviço ou produto. Com o crescimento e propagação das redes sociais, houve uma transformação no setor de atendimento ao cliente. As empresas e consumidores enxergaram um novo e oportuno canal de contato direto.

Os canais digitais, especialmente as redes sociais, se tornaram fundamentais para alavancar o negócio, ganhar visibilidade e estreitar o relacionamento com o público de interesse. O SAC virtual é a evolução do tradicional SAC. Os clientes anseiam pelo atendimento imediato e as empresas precisam estar cientes que as redes sociais não são parte de um modismo ou passatempo, o que reforça a necessidade das interações reais e humanizadas.

Além disso, fazemos a manutenção das comunidades de reclamações, como por exemplo, o portal Reclame Aqui. Manter o nível de reclamações atendidas contribui para boa reputação da empresa.

O que é: SAC 2.0
Serve para: atender clientes de forma online, via redes sociais e acompanhar reclamações em canais como o Reclame Aqui
Resultados: reduz impacto negativo e melhor atendimento de clientes
Para quem serve: comércio, indústria e serviços

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