Monitoramento de redes sociais

Hoje todos se tornaram formadores de opinião, os usuários utilizam os sites de redes sociais para criticar ou elogiar as marcas. Por isso, as empresas devem planejar sua comunicação baseada na análise de conversas em mídias sociais. Na era da hiperconexão, a pesquisa observacional mostra o que os usuários estão em rede comentando, discutindo e participando.

O monitoramento é inerente a um bom planejamento estratégico de comunicação e oferece uma boa fonte de informações geradas a partir do compartilhamento de notícias nas redes sociais. A interpretação dos dados coletados é capaz de identificar a percepção do público de interesse, entender o comportamento dos usuários e mapear tendências.

O resultado estabelecido transforma dados e informações em conhecimento e contribui para a produção dos próximos conteúdos, criação de estratégias, fornece insights, identifica tendências, analisa a concorrência e é capaz de influenciar em importantes tomadas de decisões. A empresa ganha rapidez no atendimento, economia de tempo e dinheiro, fortalecimento da presença online, descoberta de novos nichos de mercado e muito mais. Com ele é possível pensar em novas ações e lançamentos de produtos mais assertivos.

O monitoramento pode ser aplicado em diversos produtos e serviços, com em uma marca, artistas, assessorias, geração de pauta para mídia, pesquisa de mercado, governos, políticos, avaliação de engajamentos de campanha e análise de segunda tela.

O que é: monitoramento de redes sociais
Serve para: entender o que, quando, onde e como estão as impressões das pessoas sobre sua marca nas redes sociais
Resultados: tem-se um termômetro preciso do que acontece acerca de sua marca nas redes sociais
Para quem serve: comércio, indústria e serviços

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