Métrica e mensuração de resultados em redes sociais

Uma métrica é um sistema de mensuração que quantifica uma tendência ou característica e é utilizado para esclarecer fatos, analisar causas e pensar em eventos futuros. A mensuração de resultados em redes sociais é baseada em princípios do mercado social, ou seja, em reputação. Só com o monitoramento e mensuração é possível avaliar a performance da marca ou do serviço nas redes sociais e identificar a taxa de média de conversão de seguidores para consumidores.

A reputação, o engajamento e a credibilidade são os principais atributos de uma empresa. Restringir as métricas é uma função primordial para o processo de monitoramento das redes sociais, elas devem estar intimamente ligadas ao objetivo central dos negócios da empresa. Essa definição comprometerá os resultados e o planejamento proposto. As métricas podem determinar o futuro das ações de marketing nas redes sociais, ou seja, identificar quais ações foram mais eficazes, quais não atingiram a expectativa ou quais precisam de ajustes.

Com esse trabalho, conseguimos obter número de acessos, visualizações e interação de uma rede social. Também é possível medir a quantidade de compartilhamento das publicações e relacionar com o alcance e conversões em novas interações ou ganhos de novos fãs.

Assim, é possível analisar itens primordiais, como o sentimento/saúde da marca, que representa a porcentagem de itens positivos, negativos e neutros e realizar o cálculo de share of voice para que a empresa entenda a parte total das conversas sobre o produto ou marca em relação à concorrência.

O que é: mensuração de resultados em redes sociais
Serve para: medir impacto das ações nas redes sociais
Resultados: tem-se um termômetro preciso do que acontece acerca de sua marca nas redes sociais
Para quem serve: comércio, indústria e serviços

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