ELECTROLUX


0 Flares

0 Flares


×

SOBRE A ELECTROLUX: A Electrolux é líder mundial em eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos a clientes em mais de 150 países anualmente. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, fogões, microondas, lavadoras, lava-louças, condicionadores de ar, coifas, fornos, cooktops e adegas, além de aspiradores, eletroportáteis e lavadoras de alta pressão das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire.

DESAFIO: A Electrolux desejava ter um destaque na edição do Rally dos Sertões de 2009. O objetivo era divulgar os principais produtos das linhas Clean Car e Car Wash, de lavadoras de alta pressão, que eram utilizadas por profissionais nesse evento automobilístico.

SOLUÇÕES DA RACE: A Race Comunicação planejou e executou uma ação de marketing estratégica: preparou um estande no início e no final dos percursos para que os participantes pudessem limpar os seus carros com as máquinas das linhas Clean Car e Car Wash. A agência também realizou a assessoria de imprensa para divulgação dessa ação, tanto para a grande imprensa como para a mídia especializada em limpeza, esportes radicais e limpeza automotiva.

RESULTADOS: Foram veiculadas matérias em diversos portais, com destaque para UOL, Máquina do Esporte e Notícia na Hora, e na televisão, na Sportv (Especial Sertões), TVB (Programa Carlos Cunha) e TV Aparecida (Brasil Off Road), entre outros.  O retorno total estimado foi de R$ 102.750,00, sendo 10 minutos de inserções em televisão e 55 matérias publicadas na internet.

DEPOIMENTO: “A empresa superou as expectativas de nossa companhia indo além de nossas sugestões, apresentado resultados surpreendentes dentro da área de comunicação e assessoria de imprensa.” (Dan Maia, Marketing- Floor Care & Small Appliances Division da Electrolux do Brasil)

ABOUT ELECTROLUX: Electrolux is a global leader in household appliances and devices for professional use, selling more than 40 million products to customers in over 150 countries annually. Eletrolux manufactures a wide range of domestic appliances such as refrigerators, stoves, microwaves, washers, dishwashers, air conditioners, cookers, vacuum cleaners and high pressure washers under the brands Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka and Frigidaire.

CHALLENGE: Electrolux wanted to promote their brand in the 2009 edition of Rally dos Sertões. The aim was to use this major automotive event to publicize their line of high-pressure washers from the Clean Car and Car Wash ranges, which were used by the racing teams at this event.

OUR SOLUTIONS: Race Comunicação planned and executed a marketing strategy: preparing a booth at the start and finish lines of the rally routes for the participants to clean their cars with the Clean Car and Car Wash machines. The agency also arranged all PR activities around the event, engaging with both the mainstream media and specialized sports/cleaning publications.

RESULTS: Articles were published in several news sites, including major hits with UOL, Máquina do Esporte and Notícia na Hora. RACE also secured coverage on broadcast media such as Sportv (Especial Sertões), TVB (Programa Carlos Cunha) and TV Aparecida (Brasil Off Road), among others. The total equivalent publicity value achieved was estimated to be around USD 50,608.28.

TESTIMONIAL: “RACE surpassed the expectations of our company by going beyond our suggestions, showing amazing results in the area of communications and media relations.” (Dan Maia, Marketing- Floor Care & Small Appliances Division of Electrolux of Brazil).

ACERCA DE ELECTROLUX: Electrolux es líder mundial en aparatos electrodomésticos y aparatos de uso profesional, vendiendo más de 40 millones de productos a clientes en más de 150 países cada año. El portafolio de Electrolux incluye refrigeradores, estufas, hornos de microondas, lavadoras, lavavajillas, acondicionadores de aire, extractoras, hornos, estufas y bodegas, así como las aspiradoras, aparatos de cocina y lavadoras de alta presión de las marcas Electrolux, AEG Electrolux, Eureka y Frigidaire.

DESAFÍO: Electrolux quería ser más destacada en la edición del Rally de los Sertões 2009 (evento automovilístico realizado en áreas áridas en el interior de Brasil). El objetivo era dar a conocer los principales productos de las líneas Clean Car y Car Wash, de lavadoras de alta presión, que fueron utilizados por los profesionales de automoción en este evento.

SOLUCIONES DE LA RACE: La Race Comunicação planeó y ejecutó una estrategia de marketing: levantó un stand en el local de partida y en el de llegada de las rutas para que los participantes limpiaran sus coches con las máquinas de las líneas Clean Car e Car Wash. La agencia también puso el gabinete de prensa en el local para divulgación de esta acción, tanto para los principales medios como para la prensa especializada en limpieza, deportes y productos de limpieza para automóviles.

RESULTADOS: Fueron publicados artículos en varios portales, con destaque para UOL, Máquina do Esporte y Notícia na Hora; y en televisión, en Sportv (Especial Sertões), TVB (Programa Carlos Cunha) y TV Aparecida (Brasil Off Road), entre otros. El rendimiento total fue estimado en USD 50,608.28, siendo 10 minutos de inserciones en televisión y 55 artículos publicados en internet.

TESTIMONIO: “La compañía superó las expectativas de nuestra empresa más allá de nuestras sugerencias, presentando resultados sorprendentes en el área de la comunicación y de relaciones con la prensa.” (Dan Maia, Marketing- Floor Care & Small Appliances Division da Electrolux de Brasil)

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×