BADOO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

BADOO

SOBRE O BADOO: O Badoo é “a maior rede social global para conhecer novas pessoas”. Lançado em 2006, é hoje uma das principais redes sociais da Europa e da América do Sul, com mais de 150 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

DESAFIO: O Badoo desejava ter uma ampla divulgação de sua participação no Social Media Week, que ocorreu em São Paulo em fevereiro de 2012. A empresa contratou a Race Comunicação para esse job, cuja meta era destacar na imprensa a palestra de sua diretora de marketing e comunicação, Alice Bonasio, nesse importante evento da área de tecnologia. O desafio foi apresentar grandes resultados num espaço curto de tempo.

SOLUÇÕES DA RACE: Para esse job de curta duração, a Race Comunicação iniciou o trabalho com a execução de um media training para a porta-voz do Badoo, a diretora de marketing e comunicação, Alice Bonasio. Em seguida, entrou-se em contato com as editorias de tecnologia dos maiores jornais e portais do país, além da realização de encontros entre jornalistas e a executiva do Badoo.

RESULTADOS: A Race Comunicação veiculou matérias sobre o Badoo e o Social Media Week nos jornais Folha de S. Paulo, Zero Hora, Brasil Econômico, A Crítica,  Meio & Mensagem (com direito a chamada na capa), Revista Isto É Dinheiro e Exame PME. Nos maiores portais houve destaque em UOL, Terra, Yahoo!, Jornal do Brasil e Agência Estado. O alcance total estimado foi de 17.596.856 pessoas, com um retorno aproximado de R$ 801.139,00. Graças ao sucesso desse job, o Badoo fechou um contrato de longo prazo de assessoria de imprensa com a Race Comunicação.

DEPOIMENTO: “É um grande prazer trabalhar com a Race. A equipe que trabalha com a assessoria de imprensa do Badoo é incansável e extremamente criativa, nos ajudando a alcançar ótimos resultados”. (Alice Bonasio, diretora de marketing e comunicação do Badoo).

OBS: A RACE COMUNICAÇÃO APENAS PRESTA SERVIÇOS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA E GERENCIAMENTO DE PÁGINAS DE EMPRESAS NO FACEBOOK E NO TWITTER. NÓS NÃO SOMOS REPRESENTANTES DO BADOO NO BRASIL. A RACE COMUNICAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER PROBLEMAS OU SOLICITAÇÕES DE USUÁRIOS DO BADOO, SEJA NO BRASIL OU EM QUALQUER PARTE DO MUNDO.