Pesquisar
Close this search box.

Race Comunicação em expansão no mercado goiano

Por Lívia Caixeta

Falar em comunicação em Goiás pode ser considerado tabu. Estamos conversando de um mercado que ainda não conhece, ou não reconhece, serviços básicos de comunicação empresarial, como, por exemplo, assessoria de imprensa. Não por parte das empresas de comunicação, em grande parte competentes no que fazem, mas das empresas, que ainda se comunicam pouco com seus públicos de interesse e, em geral, têm medo de se aproximar da imprensa.

Por tudo isso, a proposta de manter um braço da Race Comunicação em Goiânia foi desafiadora. Há quatro anos a parceria com o jornalista Rogério Artoni, sócio da agência de jornalismo, em São Paulo, soou como algo inovador. Primeiro pela iniciativa de trabalho on line e compartilhado e, segundo, por ser um mercado extremamente fechado e de difícil penetração na capital goiana.

Tivemos a sorte de ter como primeiro cliente o Laboratório Teuto Brasileiro S/A. Uma empresa renomada e respeitada nacionalmente, que, sem dúvida, muito contribuiu para nosso crescimento tanto no mercado quanto profissional.  A partir deste primeiro contato enumeramos alguns pontos deficientes do mercado corporativo goiano.

Nosso grande obstáculo foi, e ainda é, fazer com que as empresas entendam o nosso trabalho e enxerguem nele uma grande oportunidade de crescimento. Nosso trunfo é a dedicação que temos em fazer um bom atendimento. Não medimos esforços para que o cliente e os jornalistas sejam atendidos de maneira personalizada e em seu tempo.

Hoje temos além da indústria farmacêutica, uma indústria de bebidas, um shopping e duas equipes ligadas ao automobilismo. Expandimos nossos serviços e temos como referência, além da assessoria de imprensa, o gerenciamento de conteúdo para redes sociais. Além de tantos outros como a editoração institucional e o planejamento estratégico de comunicação realizado com os departamentos de marketing de nossos clientes.

Em abril de 2012, demos o nosso maior passo até então. Deixamos de ser um “home office” para iniciar a estruturação de nossa sede. Nos estabelecemos em Aparecida de Goiânia, no Cidade Empresarial, um condomínio de empresas de diversos segmentos. Aproveito este post para convidá-lo para um café…. está servido?

* Lívia Caixeta é Assessora de imprensa na Race Comunicação

Interessado nesse assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados