Primeiros passos em gerenciamento de media training

Por Ana Carolina

Primeiramente, se você se interessou por media training, saiba que você já está à frente dos seus concorrentes. Muitas pessoas não entendem que o principal benefício desse serviço é fortalecer a imagem de uma organização, ou seja garantir mais credibilidade.

Se você já atrai ou deseja atrair a atenção da imprensa, é importante saber como fazer isso oferecendo entrevistas melhores. É importante ter alguém na empresa que fale bem e evite possíveis falhas de comunicação, garantindo que as reportagens sejam mais assertivas e, em alguns casos, mais frequentes.

É preciso entender que o porta-voz de uma organização deve estar preparado para responder perguntas rotineiras, como assuntos institucionais ou até mesmo opiniões de mercado, e situações de crise ou temas que devem ser tratados com mais delicadeza.

Antes de conseguir a entrevista perfeita, empresas como a Race Comunicação oferecem o treinamento de media training. De forma geral, neste treinamento, é analisado o perfil do porta-voz, e apresentado algumas informações sobre as táticas dos jornalistas.

O media training bem feito confere as ferramentas necessárias para que o porta-voz consiga trabalhar, com eficácia, as informações de que dispõe e quais delas serão divulgadas. Lembrando sempre que é fundamental o aprendizado sobre o que não deve ser falado na mídia.

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