Google Analytics: Como essa ferramenta pode ajudar seu negócio?

Por Ana Carolina

O mercado digital vem crescendo diariamente e está cada vez mais nítida a necessidade de investir em ações e canais que promovam uma aproximação entre organização e público, não só para venda, mas também para estreitamento de relacionamento.

 

Uma estratégia de marketing para ser eficiente precisa ser estruturada em três passos simples, que são: planejar, executar e analisar.

 

Tudo organizado, você montou um planejamento incrível para uma ação com clientes, a execução foi um sucesso, todos os recursos necessários estavam disponíveis e dentro do cronograma, mas e ai, deu certo? Como saber se deu certo?

 

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google, e tem como foco principal mensurar dados a respeito de acessos ao web site, fonte de tráfego, conversões em vendas ou conversões em leads.

 

Dessa forma, a plataforma fornece relatórios com todos os eventos e ações gerados pelos visitantes em relação a sua página permitindo que você identifique o comportamento da sua audiência.

 

Sendo assim, a ferramenta faz com que você saiba como focar o seu tempo em ações que realmente ofereçam um bom resultado para o seu negócio e aprender mais sobre o perfil dos seus visitantes o que facilita ainda mais o processo de oferecer à eles o que eles estão buscando.

 

Vale reforçar que o Google Analytics é uma ferramenta de análise de tráfego, logo, ela não informará para você o que deve ser feito e sim a situação atual do seu site na internet, mas pode ficar tranquilo, nós, da Race Comunicação, saberemos exatamente o que fazer.

 

Gostou do artigo?