Consultoria e Diagnóstico de Comunicação

Por Ana Carolina

“Na minha empresa temos vários programas de incentivo”, “É claro que minha equipe é motivada”. Será mesmo? Que tal contratar alguns especialistas no assunto para garantir que está tudo certo?

O bom relacionamento da empresa com seus colaboradores é considerado uma das ações mais importantes para o sucesso. Entretanto, algumas instituições acreditam que apenas comunicar informações a equipe é suficiente. No entanto, a comunicação interna precisa ser uma via de mão-dupla, onde ambos falam e ouvem.

O trabalho da consultoria consiste em analisar e avaliar a relação entre organização e público interno, fazendo um levantamento de informações e impressões relacionadas ao sentimento dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. Depois de pesquisar e analisar os dados coletados, é possível apontar as falhas e propor mudanças que promovam benefícios a todos.

Uma agência de comunicação, como a Race, será capaz de realizar uma consultoria de comunicação interna e apresentar desde o diagnóstico até o planejamento e supervisão de ações que dentro de um plano de comunicação garantam um bom relacionamento com o público interno.

A Consultoria e Diagnóstico de Comunicação também pode ser realizada com o público externo.  É possível criar e gerenciar programas e processos que promovam a imagem e o relacionamento de uma organização por meio de atividades de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, como: análise de redes sociais, contato com formadores de opinião, criação de eventos, pesquisas qualitativas e quantitativas com consumidores, entre outros.

Gostou do artigo?